Vereadores discutem com Gaspar de Mendonça e presidente da Casal, problemas do abastecimento de água em Arapiraca

por arp publicado 28/02/2019 12h44, última modificação 28/02/2019 12h44

Preocupados depois de receberem centenas de solicitações da população pedindo uma solução urgente para o problema da falta de água em Arapiraca, os vereadores Jario Barros, presidente da Câmara Municipal, o vice-presidente Thiago ML, o primeiro, Dr. Fábio, o terceiro secretário, Fabiano Leão, representando a Uveal, ainda os vereadores Melquisedec de Oliveira, Gilvania Barros, Aurélia Fernandes e Willomaks da Saúde, participaram na tarde desta segunda-feira (25), em Maceió, de uma audiência pública intermediada pelo presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão, no Ministério Público Estadual, com o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, com a presença dos vereadores de Arapiraca.

Durante o encontro, os vereadores de Arapiraca, pediram ao Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que viabilize meios de cobrar da Casal, medidas urgentes para resolver de vez o problema do abastecimento de água no município arapiraquense, que vem sofrendo há muitos anos sem receber a mínima atenção.

Outro assunto também abordado pelos vereadores, foi com relação a questão dos buracos nas ruas da cidade feitos pela Casal, deixando para a prefeitura de arapiraca, a responsabilidade de tapar os buracos, que em poucos dias se transformam em crateras, principalmente com canos estourados, colocando em risco a vida das pessoas, como o que aconteceu recentemente quando um motoqueiro que estava acompanhado da esposa grávida, teve a moto engolida literalmente por uma imensa cratera deixada pela Casal.

Ainda de acordo com os vereadores, ao final do encontro, o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse que pretende realizar uma outra reunião, desta vez em Arapiraca, nos próximos 90 dias, após ouvir do presidente da Casal, Clécio Falcão, a garantia de que neste período dado pelos vereadores e pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas, iria trabalhar para minimizar a situação.

Ao sair do encontro, o presidente Jario Barros, disse que o encontro foi bastante proveitoso, principalmente, porque ouviu dos responsáveis, no caso o presidente da Casal, garantias de que os problemas seriam minimizados.

 

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.