Servidores da Câmara Municipal realizam assembleia para discutir reajuste salarial

por arp publicado 04/04/2016 13h48, última modificação 04/04/2016 13h48

Com a presença de 51 servidores entre ativos e inativos, a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama) realizou na manhã desta sexta-feira (1) de abril, uma assembleia geral no plenário da Casa, com a presença do presidente da entidade, Josivaldo Rodrigues (Branco) e sua diretoria.

O objetivo era informar aos servidores como estavam as negociações do reajuste salarial da categoria com a Mesa Diretora da Casa.

“Fizemos várias reuniões com os membros da Mesa Diretora e recebemos a garantia, de que a nossa proposta de 15%, seria estudada com bastante carinho”, ressaltou ele. Ainda de acordo com o presidente da entidade, ainda hoje, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Moisés Machado que está intermediando as negociações, daria uma resposta aos servidores, após receber da Secretaria Municipal de Finanças, uma resposta de aumento de repasse.

Josivaldo Rodrigues informou ainda, que até o final do dia desta sexta-feira, estará encaminhando à Mesa Diretora, ofício solicitando que a consultoria jurídica da Casa dê o parecer atestando a legalidade do reajuste, uma vez que pela Lei Eleitoral, servidores públicos só poderão ter reajuste salarial, até o dia primeiro de abril devido às eleições eleitorais deste ano, que acontecem no dia 2 de outubro e terá que respeitar a lei de seis meses antes.