Resumo da Sessão Ordinária do dia 13 de outubro

por arp publicado 15/10/2015 13h08, última modificação 15/10/2015 13h08

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (13), sua primeira sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques.

1. Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando a prefeita Célia Rocha, encaminhar ao Poder Legislativo, projeto que altera o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município. Segundo a vereadora, é assegurado ao servidor o direito a licença com remuneração para o desempenho de mandatos em confederações, federações, associação de classe, associações de âmbito estadual e municipal.
Aurélia Fernandes, afirma ainda que esse direito já está assegurado para outros servidores do estado, e é preciso, que também seja extensivo aos servidores do município.

2. Foi aprovado Voto de Pesar de autoria de todos os vereadores, pela morte do ex-prefeito de Arapiraca, ex-deputado estadual e ex-senador, João dos Nascimento.
Adalberto Saturnino, Josias Albuquerque e Edvanio do Zé Baixinho, lembraram do homem público que foi João Nascimento, que deixou um legado de honradez e zelo com a coisa pública, onde se tornou ao longo da vida, um grande exemplo para outros políticos, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas, principalmente com suas ações voltadas para o bem-comum da sociedade arapiraquense.

3. A Professora Graça, também apresentou Voto de Aplauso, pela passagem alusiva ao Dia do Professor a ser comemorado no dia 15 de outubro.
Ela enfatizou, que é preciso uma maior valorização ao professor, que para sobreviver, tem que ter três empregos, o que no seu entender, torna-se desgastante.

4. O vereador Moisés Machado, informou que nesta quarta-feira (14), a partir das 14h00, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, haverá uma reunião com os diretores da Casal. Os vereadores querem ouvir do órgão, explicações sobre falta de água em toda a cidade e problemas relacionados aos vazamentos. Os vereadores solicitaram através de Requerimento que a empresa apresente uma plano de ação para conter os constantes vazamentos de água ocasionando desperdício de água tratada, problemas relacionados aos constantes buracos em várias artérias da cidade e responsabilidades nos trabalhos de recuperação.
A reunião, também terá a participação do secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, além dos diretores da CAB Águas do Agreste, que recentemente participaram de uma audiência pública no plenário do Poder Legislativo Municipal de Arapiraca.


Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.