Resumo da Sessão do dia 2 de Março

por arp publicado 03/03/2016 18h31, última modificação 03/03/2016 18h31

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (2), mais uma sessão presidida pelo primeiro secretário Moisés Machado e secretariado pelo vereador Edvanio do Zé Baixinho.

Foi aprovada indicação do vereador Edvanio do Zé Baixinho, solicitando ao Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Teófilo, colocar placas de trânsito nas ruas do bairro Jardim Esperança.

Em sua justificativa, o vereador alertou que por falta das placas, inúmeros acidentes já aconteceram, inclusive, onde as principais vítimas são motoqueiros e que é preciso uma melhor atenção ao problema, uma vez que se trata de vidas humanas.

Também foram aprovadas indicações  do vereador Edvânio do Zé Baixinho, solicitando ao prefeito em exercício, Yale Fernandes e a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, reformar a Praça Getúlio Vargas, no bairro Planalto.

Edvanio do Zé Baixinho, também solicitou da mesma secretaria, asfaltar as ruas Olavo Bilac e São Vicente, no centro de Arapiraca.

A vereador Aurélia Fernandes (PSB), usou o espaço reservado as explicações pessoais, para convidar os demais vereadores, para participarem na próxima sexta-feira (4), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de uma encontro democrático,   com a presença de importantes lideranças políticas de Alagoas.

Segundo a vereadora, nesta reunião serão  mostradas algumas propostas para uma Arapiraca melhor.

Já a Professora Graça, também convidou os demais vereadores, para uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Arapiraca, a ser realizada na próxima terça-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a Professora Graça, na próxima segunda-feira (7), a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, faz o lançamento da campanha “Mereço Respeito” contra a violência à mulher.

A cidade de Arapiraca, segunda maior do estado de Alagoas, saiu da quinta posição que ocupava em números de homicídios contra a mulher para a 146ª colocação em todo o país.

A mudança se deve as ações de políticas públicas voltadas às mulheres.

Uma série de atrações faz parte da programação da campanha entre caminhada, homenagem, mesa redonda, sessão na Câmara Municipal no dia 8 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, exposição fotográfica, entre outras ações de acordo com a programação prevista até o dia 20 deste mês, mas com ações para o ano inteiro.

Da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Arapiraca: Cláudio Roberto