Resumo da Sessão do Dia 1.º de Outubro

por arp publicado 02/10/2015 13h43, última modificação 02/10/2015 13h43

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira, com os trabalhos dirigidos por Mário Marques, Moisés Machado e Ronaldy Vital Rios, sua última sessão ordinária da semana.

1. Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando a secretaria de Educação de Arapiraca, proibir o uso de celular nas salas de aula das escolas da rede municipal de ensino. Em sua justificativa, o vereador Josias Albuquerque, adverte que apesar de toda a tecnologia que possa auxiliar o aluno em pesquisas, ele poderá usar os aplicativos fora de aula, sem prejudicar o bom andamento da aula. Ele alertou ainda, que deverá nos próximos dias, entrar com um projeto de lei,tornando proibido o uso de aparelhos celulares em salas de aula.

2. A vereadora Aurélia Fernandes, solicitou a prefeita Célia Rocha, que seja cumprido o pagamento do reajuste dos professores, ou seja, o restante dos 3% que complementa o acordo salarial de 13%. De acordo com a vereadora, a prefeita havia se comprometido pagar o restante ainda este ano e já se aproxima o final de 2015 e ainda não foi cumprido.

3. O vereador Fabiano Leão, voltou a falar na noite desta quarta-feira, sobre a rejeição do projeto de sua autoria, sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e ginásios esportivos de Arapiraca. De acordo com o parlamentar, como ainda tinha pretensões de ver o seu projeto aprovado, conversou com o deputado estadual Tarcizo Freire, para que ele colocasse o projeto na Assembleia Legislativa. Segundo Fabiano Leão, o deputado Bruno Toledo, também se comprometeu a fazer uma parceria com o também deputado Marcos Barbosa e o próprio Tarcizo Freire, para darem entrada nesse projeto a nível estadual.

3. Também foi aprovado projeto de autoria do vereador Edvanio do Zé Baixinho, nomeando de Manoel Valeriano Sobrinho, o Posto de Saúde do Bairro Senador Nilo Coelho.

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca, Cláudio Roberto.