Professora Graça prestigia inauguração da Escola Professora Maria Pastora, no Pau D’arco

por arp publicado 20/11/2018 13h24, última modificação 20/11/2018 13h24

Acompanhada pelos vereadores Melquisedec de Oliveira, Gilvânia Barros, Dr. Fábio, Edvânio do Zé Baixinho, Léo Saturnino, Fábio Henrique e Aurélia Fernandes, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, participou na manhã desta terça-feira (2), na comunidade de Pau D’Arco, Zona Rural de Arapiraca, da inauguração da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Pastora de Melo.

A solenidade que marcou o Dia da Consciência Negra, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, do secretário de Educação do município, Jânio Melanias e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Professora Graça, destacou o trabalho do prefeito Rogério Teófilo, ao lembrar, a frase do próprio prefeito, que a maior liberdade que o cidadão pode alcançar, é através da educação.

Professora Graça lembrou uma estrofe do hino de Arapiraca, que diz: rendemos nossas homenagens ao fundador de Arapiraca, Manoel André, mas hoje, com a inauguração daquela escola, o prefeito Rogério Teófilo, rende as homenagens ao Zumbi dos Palmares, que lutou para que o seu povo tivesse a liberdade, como também a própria homenageada, a Professora Maria Pastora de Melo, que também lutou muito para que a comunidade do Pau D’Arco tivesse a sua participação na história da educação de Arapiraca.

Professora Graça, também falou da importância do professor na vida da sociedade, lamentando, porém, que a categoria não é valorizada como deveria, mas que ainda há muito para lutar e conquistar.

Ela disse que uma de suas maiores alegrias, é ver o nome de uma professora ser eternizado em um equipamento público em forma de homenagens.

Ao se referir a filha da homenageada, Adriani Rodrigues de Melo, Professora Graça, disse que o maior legado que um pai ou uma mãe pode deixar para seus filhos, é a educação e isso, a Professora Maria Pastora de Melo, muito bem deixou para toda a família, que vai continuar honrando o seu nome e a sua história de vida.