Câmara realiza sessão solene com tríplice homenagem

por arp publicado 07/11/2019 12h03, última modificação 07/11/2019 12h03

Com a presença do vice-governador, Luciano Barbosa, do Desembargador Washington Luís, do deputado estaduaI, Inácio  Loiola, do comandante geral da Polícia Militar de  Alagoas, coronel Marcos Sampaio, do Procurador Geral do Ministério Público, Geraldo Magela, do presidente da OAB, em Arapiraca, Hector Martins, do Comandante do Terceiro Batalhão de Polícia de Arapiraca, coronel Palmeira e o coronel Wellington Bittencourt e demais autoridades, sob a presidência do vereador Jario Barros, pela primeira vez na história do Legislativo de Arapiraca, a Câmara Municipal, concede uma tríplice homenagem com os títulos de Cidadãos de Arapiraca, ao juiz Giovanni Jatuba, de autoria da vereadora Gilvania Barros,   e ao Defensor Público, André Chalub e ao tenente-coronel, Anaximandro Tenório de Sá, ambas de autoria do vereador Moisés Machado.

A primeira a justificar a homenagem, foi a vereadora Gilvania Barros, que enalteceu as qualidades do homenageado, lembrando que em todas as comarcas em que passou como juiz, realizou um trabalho digno da magistratura alagoana e que Arapiraca, sente-se feliz em receber o Dr.Giovanni Jatuba, como o mais novo filho de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, Dr. Giovanni Jatuba, disse que o amor por Arapiraca, é grande e dedicou a homenagem a sua família, começando pela sua mãe, com extensão para a sua esposa e para os filhos. Ele também,

Agradeceu a Câmara municipal por ter votado o projeto o tornando como o mais novo filho de Arapiraca.

O segundo homenageado, foi o Dr. André Chalub, Defensor Público, que falou do seu amor por Arapiraca, ao lembrar do grande amigo, o tenente Gilberto Alexandre, um autêntico torcedor do ASA, que faleceu este ano e que está fazendo muita falta.

Ele agradeceu a presença da esposa e dos filhos.

Porém, em meio ao seu discurso, bastante emocionado, o Dr. André Chalub, surpreendeu a todos os presentes, ao parabenizar a Câmara Municipal, que foi bastante  criticada por ter concedido um título de Cidadão Honorário, a um cidadão que havia sido condenado injustamente por algo que não cometeu e que a própria Justiça, o absolveu de todas as acusações.

Como Defensor Público, Dr. André Chalub, fez questão de ir até o público e conduzir até a tribuna, para dizer, que a sociedade devia desculpas ao Senhor Ivanildo Silva, que a exemplo dos três homenageados.

 O último homenageado da noite foi o tenente-coronel, Anaximandro, comandante do Nono BPM de Delmiro Gouveia, tendo passado  também, pelo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca.

Ele agradeceu ao autor da homenagem, o vereador  Moisés Machado, por  ter  indicado seu nomes, para ser mais um dos  filhos de Arapiraca.

O autor das duas homenagens, o vereador Moisés Machado, iniciou suas palavras, se referindo ao Dr. André Chalub, fazendo questão de lembrar que naquela solenidade, estava faltando alguém, ao se referir ao tenente Gilberto Alexandre, de saudosa memória e que fazia parte da grande torcida do ASA.

Moisés Machado fez questão de agradecer aos vereadores, que votaram por unanimidade nos projetos aprovados, lembrando que em oportunidade anteriores, algumas pessoas que também tiveram seus nomes indicados para serem homenageadas, ou tiveram seus nomes reprovados, ou seus nomes não receberam a unanimidade dos votos dos vereadores.

Para ambos os homenageados, Moisés Machado, desejou muito sucesso e disse que a exemplo do Poder Legislativo, Arapiraca se sente orgulhosa em receber como os mais novos filhos da cidade, os três homenageados da noite. (Veja outras fotos clicando AQUI)

 

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.