Câmara realiza Audiência Pública com representantes da CAB

por arp publicado 07/10/2015 14h36, última modificação 07/10/2015 14h36

Mais uma vez, com a pequena participação da comunidade, onde compareceram apenas alguns líderes comunitários e representantes de entidades assistenciais, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na manhã desta terça-feira (6), uma audiência pública no plenário da Casa, para ouvir dois diretores da CAB do Agreste, quais suas responsabilidades no que dizem respeito a falta de água e os vazamentos na cidade.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Moisés Machado e contou com a participação dos vereadores Sérgio do Sindicato, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Professora Graça, Fabiana Pessoa, Josias Albuquerque, Dorge do Queijo, Dr. Fábio, Fabiano Leão e o próprio Moisés Machado.

Representando a empresa, participaram da audiência pública, os diretores Guilherme de Figueiredo Dias, e Henrique Frank, que fizeram uma explanação, quais as atribuições da empresa.

Os dois representantes disseram entre outras coisas, que é de responsabilidade da CAB, construção, gestão, operação e manutenção do Novo Sistema Adutor do Agreste, bem como recuperar, operar e manter o Sistema Coletivo do Agreste na área da Parceria Público Privada (PPP).

Questionado pelos vereadores de quem seria a responsabilidade pelo conserto da canalização, no caso de vazamentos e os diretores informaram que é de inteira responsabilidade da Casal.

Ainda de acordo com os diretores do órgão, um dos sérios problemas da falta de água em Arapiraca, é em decorrência das ligações clandestinas e que a Casal já está tomando todas as providências necessárias para acabar com os chamados “gatos”.

Ainda de acordo com os diretores da Cab, a imprensa tem um papel fundamental para a execução de seus trabalhos, ao divulgar as reclamações da população.

Eles convidaram a imprensa e os vereadores para conhecerem de perto a Estação de Tratamento de Água de Arapiraca (ETA), em uma data a ser confirmada.

Ao final da audiência Pública os vereadores disseram que vão convidar para outra audiência pública, os diretores da Casal, como também da representantes da administração municipal, para que possam explicar de quem é a responsabilidade no caso, dos constantes buracos abertos na cidade no momento da ligação de água.

Da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto