Câmara concede Comenda Manoel André ao presidente da OAB - Alagoas

por arp publicado 24/09/2019 13h25, última modificação 24/09/2019 13h42

Presidente da OAB de Alagoas, Nivaldo Barbosa é o mais novo Comendador de Arapiraca

Com a presença de advogados, amigos e familiares, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Nivaldo Barbosa, recebeu na noite desta quinta-feira (12), a Comenda Manoel André, outorgada pela Câmara Municipal de Arapiraca, de autoria do vereador Fabiano Leão.

A solenidade foi presidida pelo vereador Jario Barros.

O autor da homenagem, o vereador Fabiano Leão, agradeceu a todos os demais vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto que concedeu a homenagem.

Fabiano Leão, disse que o presidente da OAB, um arapiraquense, atingiu o mais alto cargo estadual no que se refere a uma instituição como a Ordem dos Advogados do Brasil, orgulhando não apenas a família, mas a sociedade de Arapiraca, pela sua representatividade na OAB.

O juiz Giovanni Jatubá, entre os oradores, falou da sua alegria em ter sido professor de Direito de duas das gerações do homenageado e destacou a abnegação do homenageado, parabenizando o Poder Legislativo de Arapiraca, que reconheceu o valor de um arapiraquense, que galga uma posição considerada como a mais importante da OAB em um estado.

A vereadora Aurélia Fernandes, também falou sobre a Comenda Manoel André, outorgada pela Câmara Municipal de Arapiraca, a mais alta honraria do Poder Legislativo.

Aurélia Fernandes, falou sobre a família do homenageado que se fez presente para prestigiar o evento.

A vereadora licenciada Professora Graça, representando o prefeito Rogério Teófilo, deixou a sua mensagem de alegria em poder participar de um evento onde se presta uma homenagem a um arapiraquense que tão bem representa a cidade como presidente da OAB no estado de Alagoas.

O presidente da OAB - Seccional em Arapiraca, Hector Martins, também foi outro orador que parabenizou o Poder Legislativo de Arapiraca, pelo reconhecimento do trabalho do Dr. Nivaldo Barbosa, dentro de uma instituição como a OAB.

O homenageado, disse que aumentava a sua responsabilidade e que vai honrar a este reconhecimento.

Ele disse que tudo o que é hoje, deve a Arapiraca, dedicando a homenagem aos valores ensinados pelos pais, Sr. Nivaldo e pela mãe, Dona Salete.

Bastante emocionado ao falar da família, o homenageado chorou quando falou da esposa Laura Fernanda, a quem segundo ele, deve grande parte do seu sucesso pela força e incentivo pelo seu trabalho.

Também dedicou a homenagem aos filhos, Luís Otávio e Vinícius.

Ao encerrar a solenidade, o presidente Jário Barros, disse que o Poder Legislativo se sentia honrado em conceder uma homenagem ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas, pelo reconhecimento de seu trabalho pelo fortalecimento da democracia.

Veja mais fotos aqui: