Atendendo ao pedido do Sindicato dos Docentes e da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, foi realizada audiência pública na noite de ontem, 21, para discutir a difícil situação enfrentada pela instituição. O reitor da universidade, professor Odilon, abordou a situação atual, destacando que há 10 anos não ocorrem concursos públicos para professores. Em alguns cursos, há apenas dois docentes, o que resulta em atrasos na conclusão dos cursos, chegando a 14 semestres devido à falta de orientadores disponíveis para o TCC. Além disso, a escassez de técnicos administrativos, com apenas um técnico em muitas secretarias para atender todo um campus, foi mencionada como uma preocupação. O reitor expressou gratidão ao presidente Sérgio do Sindicato e aos demais vereadores por apoiarem a instituição nesse momento delicado. Durante a audiência, foram ouvidos relatos de docentes e alunos sobre a situação da universidade. Para concluir, o presidente da casa, vereador Sérgio do Sindicato, reafirmou o compromisso de lutar por melhorias urgentes na instituição, junto com os demais vereadores, deputados estaduais e o Governo Estadual, destacando a importância da Uneal para Arapiraca, a região Agreste e outras áreas onde possui campus.