A Câmara de Vereadores de Arapiraca realizou, na manhã desta sexta-feira, 19, a eleição para nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal. A eleição ocorre, em Sessão Extraordinária, após uma determinação judicial, devido a impasse sobre as eleições anteriores da Mesa Diretora da Câmara, que estavam atrapalhando os trabalhos legislativos de Arapiraca.
A eleição foi presidida pelo vereador Rogério Nezinho, que assumiu a presidência interina da Câmara no último dia 16, sob ordem do juiz da Comarca de Arapiraca. Com a presença de 11 vereadores, e ausência dos 8 parlamentares de oposição, o vereador Sérgio do Sindicato foi escolhido para presidir a Câmara Municipal.
A nova Mesa tem a seguinte configuração: presidente: Sérgio do Sindicato, vice-presidente: Dra. Fany, 1º secretário: Edvânio do Cangadu, 2º secretário: Márcio do Canaã, e 3º secretário: Adriano Targino.
A vereadora Dra. Fany, eleita vice-presidente da Câmara afirmou que espera que com essa eleição, encerrem os impasses na Casa Herbene Melo, que estão prejudicando toda cidade. “Estamos aqui para colaborar e terminar esses impasses. Para que continue a ter em Arapiraca um poder Executivo e Legislativo que venham trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses”, ressaltou a vereadora.
Eleito presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato ressaltou a importância de ter harmonia com o Executivo Municipal. “Iremos trabalhar, fazendo nosso papel fiscalizador em nome do povo, do povo que nos honrou o voto. E também, em parceria com a gestão municipal, que precisamos trabalhar harmonicamente. No momento em que precisar fazer as críticas, iremos fazer as críticas, mas também não iremos atrapalhar o trabalho de desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.
Ele também falou sobre os projetos enviados pela Prefeitura que estavam engavetados na mesa do ex-presidente da Câmara, Thiago ML. “Hoje temos travados em média 100 projetos. Vocês podem ter certeza que, a partir de terça-feira, começamos destravar todos, prioritariamente os projetos mais importantes para nossa cidade”, completou Sérgio do Sindicato.