A Câmara Municipal de Arapiraca, aprovou na noite desta terça-feira (5), por unanimidade, Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Zé Carlinhos, outorgando o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Segundo o autor, vereador Zé Carlinhos, a homenagem está respaldada nas ações contra a violência e seu trabalho incansável pela paz e ordem na Segurança Pública do Estado, principalmente em sua participação direta na linha de frente no combate à violência.

“Vemos o Dr. Gaspar de Mendonça, em diligências na captura de bandidos, contribuindo de maneira brilhante com a paz e a tranquilidade do povo alagoano, ao tirar do meio da sociedade, pessoas que vivem no lado do crime”, disse o vereador Zé Carlinhos.

O vereador destaca ainda que o homenageado tem em currículo passagem como Promotor de Justiça durante 24 anos, sendo eleito por duas vezes Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Ainda segundo o parlamentar, na condição de representante do MP de Alagoas, participou de investigações de casos de grande repercussão no estado, notabilizado-se pelo combate sistemático à corrupção.

Por duas vezes, Alfredo Gaspar de Mendonça, como Promotor de Justiça, coordenou o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MP de Alagoas, cuja missão principal é investigar organizações criminosas ligadas à assassinatos, tráfico de drogas e armas e quadrilhas especializadas em desviar recursos públicos.

Segundo Zé Carlinhos, prestar uma homenagem com um título de Cidadão Honorário de Arapiraca, a uma figura pública como Alfredo Gaspar de Mendonça, é em primeiro lugar, fazer justiça e em segundo lugar, uma forma de gratidão pelo trabalho em que ele realiza em defesa de toda a sociedade alagoana, sintetizou o parlamentar.