Com a presença de15, dos 19 vereadores e com o plenario ocupado pelo público que cumpriu todas as recomendações das autoridades de saúde devido ao aumento no número de casos da Covid-19, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (2), sob à presidência do vereador Dr.Fabio, discutindo importantes matérias para Arapiraca.

O vereador Dr.Fabio, durante a sessão desta terça-feira (2), ao falar de uma visita feita pelos vereadores ao Hospital Regional de Arapiraca, disse que ao ouvir o relato do diretor financeiro, José Francisco Rodrigues, ficou extremamente preocupado com a situação porque passa aquela unidade hospitalar.

Segundo o parlamentar, o HRA, recebeu recursos dos governos federal, estadual e municipal, porém , ainda não foi suficiente para atender a demanda dos casos da Covid-19.
Dr.Fabio disse que ficou mais estarrecido ainda, ao saber que o Hospital Regional de Arapiraca, está em sua capacidade limite.

Ele afirmou que no HRA, dos 15 leitos destinados a Covid-19, 14 estavam ocupados, 10 vagas de UTI, 9 estavam ocupadas.

Dr.Fabio que esteve acompanhado dos vereadores Pablo Fênix, Ginaldo Muniz Bicudo, Zé Carlinhos, Adriano Targino ,Fabiano Leao e Marcio Marques. foram recebidos pelo diretor financeiro daquela Unidade Hospitalar, José Francisco Rodrigues.

Ele lembrou que até bem pouco tempo, em Arapiraca tinham os chamados Hospitais de Campanha, que foram todos desmontados.

Dr.Fabio chegou a pedir ao prefeito Luciano Barbosa e o próprio governador Renan Filho, encontrem meios maneira para resolver o problema.

Outro vereador ao falar sobre o HRA, foi Melquisedec de Oliveira, que pediu ao prefeito Luciano Barbosa, que faça o repasse financeiro para a instituição, onde há três meses isso não acontece, gerando sérios problemas, principalmente ao atendimento de vítimas da Covid-19.

Melquisedec de Oliveira disse que desses três meses em atraso, o mês de novembro do ano passado, também não foi feito, o que afeta mais ainda a situação financeira do hospital .

O vereador Márcio Marques, disse que também ficou estarrecido com a situação do hospital regional e defendeu uma união de todos os poderes para o enfrentamento da pandemia.

Ele disse que é bastante preocupante o avanço da doença e que é preciso muita atenção ao problema.

Ele também lembrou do compromisso do governador Renan Filho, que anunciou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Arapiraca, para desafogar os atendimentos nos hospitais de Arapiraca.