A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (23), sob à presidência do vereador Thiago ML , sua primeira sessão ordinária da semana, com a presença de um bom número de público que cumpriu todas as orientações das autoridades sanitárias como o uso de máscaras, o álcool em gel e distanciamento para evitar o aumento dos casos de Covid-19.

Foi aprovado requerimento do vereador Melquisedec de Oliveira, solicitando às secretarias de Finanças e Infraestrutura, que disponibilizem as informações e documentos relativos a convênios e contratos celebrados com a Codevasf, informações a cerca de recursos utilizados e empenhados.
Relação das ruas contempladas por eventuais convênios junto à referida instituição.
Relação descritiva da fase das obras de pavimentação ou calçamento .
As empresas responsáveis pela execução desses convênios, bem como o valor disponível empenhado para os contratos e convênios que estejam em fase de execução.

Também foi aprovado indicação do vereador Márcio Marques, solicitando à secretaria estadual de Agricultura construir uma Central de Abastecimento (CEASA) para a Região Metropolitana de Arapiraca.

Márcio Márcio disse que esta Central de Abastecimento para o escoamento da agricultura, onde há muitos anos os próprios agricultores já vem reivindicando.

O vereador Fabiano Leão, solicitou à secretaria municipal de Infraestrutura, a pavimentação da Avenida Pio XII, no bairro Massaranduba.

O vereador disse que esta obra vai beneficiar muito a região, principalmente porque vai incrementar o desenvolvimento do Turismo Religioso.

Fabiano Leão, também pediu que esse serviço seja estendido até a comunidade do Carrasco, para que os fiéis que todos os anos participaram dos eventos da Semana Santa, no Morro da Massaranduba.

O vereador Márcio Canaã, solucitou a secretaria municipal de Infraestrutura, a remoção do prédio da Creche da Comunidade de Canaã para uma localidade mais adequada às necessidades da população.

Em sua justificativa, Márcio Canaã, se mostrou preocupado com as 12 comunidades que compõem a região, onde seus filhos vão estudar no Canaã.

Ele disse que não há creches na região e que todas as crianças da região vão para aquela creche.

Márcio Canaã, disse que presenciou já este ano, no período de matrículas, os pais em cadeiras nas filas há 3 ou 4 dias, o que no seu entender, é muito desgastante.

O vereador Dr. Fábio, solicitou ao governador Renan Filho, que através do Programa Pró-Estrada, fazer a estrada do escoamento do transporte do abacaxi da Comunidade do Poção, na Zona Rural de Arapiraca.

Dr.Fabio chamou a atenção do governador Renan Filho, pelo fato de que a produção do abacaxi da Comunidade do Poção, pela sua excelência na qualidade, é comercializada por vários estados do país.

O parlamentar também falou sobre a
carcinicultura, que é a atividade de criação de camarão.

Ele defendeu a importância para que a SETRAND, viabilize a construção dessa estrada para o escoamento da produção dos produtos, tanto do abacaxi quanto do camarão.

O vereador Adriano Targino, solicitou a secretaria municipal de Infraestrutura, a construção da Praça Jeová Caetano, no bairro Jardim Esperança.

Segundo o vereador, na realidade a praça nem existe, porque é um terreno baldio, onde a própria comunidade coloca flores e plantas.

Ele disse que a comunidade nem tem muitas opções de lazer, por isso, a necessidade a construção da Praça.