Resumo da Sessão do dia 26 de junho

por arp publicado 28/06/2018 09h37, última modificação 28/06/2018 09h37
A Câmara realizou na noite desta terça-feira (26), sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2018, com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO)...

Vários projetos, indicações e requerimentos foram discutidos e votados pelos vereadores.

Também foram aprovados Votos de Pesar pelas mortes do Professor José Rodrigues, autoria de todos os vereadores, que foi defendido pela Professora Graça, ressaltando o profissional que ele foi, sendo uma importante personalidade na educação, não só de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas.

Também foi Votado Voto de Pesar, pelo falecimento do sogro do vereador Willomaks da Saúde, justificado por ele.

Ainda na sessão da note desta terça-feira, também foi aprovado outro Voto de Pesar, da autoria da vereadora Aurélia Fernandes, pela morte da Senhora Maria José da Silva, também, segundo a vereadora, muito contribuiu com o desenvolvimento de Arapiraca.

Na parte das explicações pessoais, o vereador Fabiano Leão, convidou os demais vereadores, para participarem na cidade de Marechal Deodoro, no próximo dia 30, do Encontro Estadual de Vereadores (Interlegis), com a participação do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, quando a entidade, vai discutir o fortalecimento da Uveal e a sua importância para o trabalho do vereador.

Ainda durante a sessão, a vereadora Gilvania Barros, em nome dos 17 vereadores arapiraquenses, manifestou a sua solidariedade de apoio ao médico cardiologista, José Wanderley Neto e uma moção de repúdio à diretoria da Santa Casa de Maceió pelo fechamento do Instituto de Doenças do Coração.

De acordo com a vereadora, Dr. Vanderley Neto, há 45 anos vem contribuindo de forma brilhante com o seu trabalho como cardiologista.

Ela lamentou, que mais de 100 profissionais da área de saúde ligados ao Dr. José Vanderley, deixam de prestar seus serviços.

A presidente Professora Graça, também foi solidária as palavras da vereadora Gilvania Barros, pedindo a consultoria jurídica da Casa, que torne o Voto de Repúdio, oficial, manifestando a sua tristeza com a atitude da direção da Santa Casa.

O vereador Sérgio do Sindicato parabenizou o governador Renan Filho, pela assinatura da ordem de serviço de pavimentação da comunidade do Sírio Fernandes.

Ele também fez questão de parabenizar o deputado estadual Ricardo Nezinho, pelo esforço para tornar realidade ao lado do vice-governador Luciano Barbosa, um sonho acalentado há décadas e décadas pela população daquela comunidade.

Ele também enalteceu a presença do prefeito Rogério Teófilo, que esteve presente a assinatura da ordem de serviço e que espera voltar à tribuna da Casa e parabenizar o prefeito Rogério Teófilo, pelo anúncio de investimentos na ordem de 5 milhões de reais para a pavimentação completa daquela comunidade.

O vereador Melquisedec de Oliveira parabenizou a administração municipal pela organização dos festejos juninos em Arapiraca.

Ele também falou sobre a sua participação de um evento do IBGE, onde o órgão realizou uma espécie de prestação de contas sobre o Censo Agropecuário , mostrando todos os dados estatísticos sobre o assunto.

Ao encerrar os trabalhos, a presidente Graça, parabenizou a todos os vereadores pela atuação durante o primeiro semestre de 2018, lembrando que já a partir do mês julho, tão logo sejam concluídas as obras do muro do novo prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, no antigo prédio da Escola de Governo, no bairro de Santa Edwigem, estará realizando a mudança da atual sede, localizada na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca, para o novo prédio.

Ela agradeceu também, a presença da sociedade, que acompanhou durante este tempo, as sessões do Legislativo de Arapiraca.

 

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.