Os fatos da Sessão do dia 14 de junho

por arp publicado 18/06/2018 10h19, última modificação 18/06/2018 10h19
Câmara Municipal de Arapiraca discute a LDO...

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (14), sua última sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela Professora Graça, Melquisedec de Oliveira e Gilvania Barros.

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, através das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, a substituição das casas de taipas por alvenarias nas comunidades do Poção, Xexéu e Lagoa do Mato através dos Projetos da Funasa de melhoria habitacional.

Em sua justificativa, a vereadora Aurélia Fernandes, lembrou que quando assumiu a secretaria municipal de Saúde, conseguiu os recursos para construir dez casas nessas comunidades.

Ela disse que a escolha foi totalmente técnica. A vereadora disse ainda, que espera que não apareçam pessoas querendo ser o dono do projeto, dizendo que conseguiram recursos do Governo Federal com esse objetivo, não é verdade, porque foi ela mesma quem conseguiu.

O vereador Willomaks da Saúde parabenizou a vereadora, sugerindo que o projeto fosse extensivo para outras comunidades onde ainda existam casas de taipas no município arapiraquense.

Também foi aprovada indicação do vereador Melquisedec de Oliveira, solicitando à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, perfurar e instalar um poço artesiano no Sítio Bom Jardim, próximo à sede comunitária.

A indicação do vereador recebeu o apoio do Dr. Fábio, que garantiu a perfuração do poço artesiano naquela comunidade, destacando que através de uma emenda parlamentar do deputado federal Maurício Quintela, os recursos já chegaram e o próprio prefeito Rogério Teófilo, já assinou as autorizações, onde já na próxima semana, os postos comecem a ser perfurados.

Também foram aprovadas duas indicações da vereadora Gilvania Barros, uma solicitando à administração municipal, a construção de um posto de saúde no Vale da Perucaba, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, como também uma Creche no mesmo local.

Em sua justificativa, Gilvania Barros, lembra que aquela comunidade é carente desses serviços e é preciso uma melhor atenção dos poderes públicos.

Ela lembra, que já recebeu dezenas de cobranças dos moradores reivindicando essas melhorias para o bairro e que vai continuar lutando para atender a esses pedidos.

Também na manhã desta quinta-feira, aconteceu outra reunião, desta vez no plenário da Câmara Municipal com a presença do Subprocurador Tributário da prefeitura de Arapiraca, Luiz Roberto Barros Farias.

Participaram da reunião, a presidente Graça, a vereadora Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Dr. Fábio, Thiago ML, Melquisedec de Oliveira, Willomaks da Saúde, Pastor Marcos Caetano e Edvanio do Zé Baixinho.

A reunião teve como objetivo, discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para poder entrar de recesso de meio de ano.

“Esperamos discutir e votar LDO, até o final deste mês de junho, porque só podemos entrar de recesso, após a aprovação da LDO, concluiu a Professora Graça.