Fatos da Sessão do dia 19 de junho

por arp publicado 21/06/2018 11h08, última modificação 21/06/2018 11h08
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (19), sua sessão ordinária, tendo como local provisório, o auditório do CRIA, no bairro de Santa Edwiges...

Foi aprovada indicação do vereador Moisés Machado, solicitando ao governador Renan Filho e ao prefeito Rogério Teófilo, a colocação de sinalização horizontal refletiva, tipo Olho de Gato, na Avenida José Alexandre dos Santos, no perímetro compreendido entre o Trevo da Polícia Rodoviária Federal ao Grupo Coringa, em ambos os sentidos. Em sua justificativa, o vereador ressalta o grande número de acidentes graves naquele local, onde inclusive com vítimas fatais. Ele também falou sobre a iluminação na AL-220, onde inúmeros apelos já foram feitos e até o presente momento, nada foi feito o que tem revoltado os motoristas que trafegam por aquele local, principalmente no horário da noite.

Ao parabenizar uma indicação do vereador Moisés Machado, o vereador Léo Saturnino justificar uma indicação do vereador Moisés Machado, disse que mesmo sendo oposição à administração municipal, não significa que vote contrário a tudo o que vem da prefeitura. Segundo ele, quando as ações da administração são benéficas para o povo, ele votará, porém, o que não será favorável é quando perceber que algo não está indo ao encontro dos anseios da população.

Léo Saturnino, disse que até esteve na secretaria municipal de Agricultura, onde agradeceu ao próprio secretário por ter atendido a uma comunidade que há muito tempo reivindicava melhorias e que havia sido atendida.

A vereadora Aurélia Fernandes, falou sobre dois projetos que estão tramitando na Casa, ambos de sua autoria. O primeiro, que institui  a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência em Arapiraca, onde segundo ela, é alarmante em todo o estado de Alagoas, o grande número jovens grávidas, que serão orientadas nas Unidades Básicas de Saúde e na Rede Particular de Ensino e também na Rede Municipal.

Outro projeto, discutido pela vereadora, foi o que reconhece como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial  os Grupos de Quadrilhas Juninas em Arapiraca. Ela também justificou, lembrando que quem participa sabe da importância dessa manifestação cultural para o município, levando a juventude a se afastar dos caminhos das drogas e do álcool.

Aurélia Fernandes, disse que esse é um reconhecimento do trabalho dessa manifestação popular.